24 agosto 2004

Contrasenso

Este fim de semana tive conhecimento de mais um incrível contrasenso do nosso sistema.
O caso é o seguinte:

Certa pessoa que conheço tem a trabalhar para a firma dele um Ucraniano.
Tem número de Beneficiário e os descontos da Segurança Social em dia;
Tem número de Contribuinte e os descontos para as Finanças em dia;

E não se pode legalizar! Passo a explicar:

"-Como posso fazer para legalizar o meu trabalhador?"
"-Não pode!"
"-Como disse? Então mas eu tenho os descontos todos em dia, e faço contrato de trabalho!"
"-Pois mas não pode. Não há maneira..."

Alguém me explica como isto pode acontecer? Será que ele falou com a pessoa errada?
Será legítimo exigir os descontos se depois continua ilegal? É ilegal para umas coisas e para outras não?

Fiquei baralhado...

Sem comentários: